Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Quem Somos

Geografias

Para estarmos mais perto dos nossos clientes e ter uma maior capacidade de resposta, a EXICTOS tem filiais em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, nos outros mercados opera a partir de Portugal fazendo deslocar regularmente gestores e técnicos a essas localizações.

References

    A EXICTOS está no mercado Angolano desde 1990, altura em que nasceu o primeiro banco comercial em Angola que optou pelo sistema de core bancário da empresa.

    Em 2005 a EXICTOS abriu a sua empresa de direito local no País, atualmente com escritórios na marginal de Luanda, onde conta com mais de 40 profissionais.

    Mercado Financeiro de Angola

    O sistema financeiro angolano é composto por 28 bancos comerciais, dos quais 3 são estatais.

    Atualmente, 23 destas instituições financeiras têm o seu sistema assente no software de Core banking da EXICTOS, o que representa 82% do mercado total.

    23

    Clientes

    82%

    Quota de mercado

    A EXICTOS regista os seus primeiros clientes nacionais em 1990. Conta com escritórios na cidade de Lisboa e na cidade do Funchal, berço da empresa.

    Mercado Financeiro Português

    No mercado financeiro Português, operam 35 bancos comerciais. 6 dessas instituições funcionam sob a plataforma de Core Bancário da EXICTOS, o que representa 24% de quota de mercado. Para além destas, a EXICTOS também garante as operações de 3 instituições de crédito da União Europeia com representação em Portugal.

    6

    Clientes

    24%

    Quota de mercado

    A  EXICTOS iniciou a sua atividade em Cabo Verde em 1992, assegurando o sistema de gestão da primeira instituição Financeira do País.

    Mercado Financeiro Caboverdiano

    Cabo Verde tem a operar 12 instituições financeiras. A EXICTOS assegura o core bancário de 9 dessas instituições, sendo também nossa cliente 1 instituição por via de outras soluções aplicacionais.

    10

    Clientes

    83%

    Quota de mercado

    A EXICTOS está presente em Moçambique desde 1993, altura em que adquiriu o seu primeiro cliente no País.

    Em 2007 foi criada a empresa local Moçambicana, focada na criação de competências locais, e onde hoje existem aproximadamente 30 profissionais.

    Mercado Financeiro Moçambicano

    Atualmente encontram-se em atividade no país 18 bancos comerciais, sendo que 8 são suportados pelo software da EXICTOS, representando cerca de 45% do mercado.

    8

    Clientes

    45%

    Quota de mercado

    A EXICTOS está presente em São Tomé e Príncipe desde 1992, altura em que foi escolhida para garantir as operações do primeiro banco privado comercial. O segundo cliente surgiu em 2003.

    Mercado Financeiro de São Tomé e Príncipe

    São Tomé tem registados com atividade 10 bancos. Dois desses bancos funcionam sob a plataforma de gestão de core bancário da EXICTOS.

    2

    Clientes

    20%

    Quota de mercado

    A EXICTOS garantiu o Core bancário do primeiro banco que surgiu após a independência de Timor face a Indonésia, estando assim presente no território desde 2000.

    Mercado Financeiro de Timor

    Em Timor Leste estão atualmente em operação 4 bancos comerciais. Um dos bancos optou pela solução de Core Bancário da EXICTOS.

    1

    Cliente

    25%

    Quota de mercado

    O primeiro cliente da EXICTOS na Namíbia surgiu em 2014. Em 2015, a EXICTOS garantiu o seu segundo cliente neste território.

    Mercado Financeiro da Namíbia

    Atualmente, operam na Namíbia 9 bancos comerciais. A Plataforma de gestão de core bancário da EXICTOS foi a opção de duas dessas instituições.

    2

    Clientes

    22%

    Quota de mercado

    O primeiro cliente da EXICTOS em Malta surgiu em 2007. Foi a primeira vez que a solução de core bancário foi instalada em Inglês.

    Mercado Financeiro de Malta

    Malta tem 25 bancos comerciais. A EXICTOS é a opção de uma dessas instituições.

    1

    Cliente

    4%

    Quota de mercado

     
    References